Taxas e ingressos em Noronha

Taxas e ingressos em Noronha

Todos que já visitaram Noronha ou viram as belas fotos tiradas aqui no arquipélago sabem que é um paraíso natural, com belas paisagens, praias e locais para realização de incríveis trilhas. Mas para continuar assim, é mantido um constante esforço de preservação ambiental, e é aí que você, o visitante, entra na história.

Ao desembarcar na ilha, é necessário o pagamento da TPA, ou Taxa de Preservação Ambiental. Essa taxa, com valor baseado na quantidade de dias que você pretende passar na ilha, e todo o valor arrecadado é revertido para a manutenção da ilha e das suas belezas naturais. As pessoas que moram em Noronha, trabalham ou desenvolvem pesquisa estão isentas da taxa.

Adicionalmente, cerca de 30% da ilha faz parte do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, uma área de preservação ambiental. Sendo assim, para fazer a visitação, torna-se necessária a compra de um ingresso pessoal e intransferível, válido por 10 dias corridos. Assim como a taxa de preservação, os valores obtidos são revertidos nos esforços ecológicos de manutenção da área, também estando isentos os moradores regularizados da ilha, seus parentes (primeiro e segundo grau) e pesquisadores que estejam atuando na ilha.

É importante levar em conta essas taxas e valores ao planejar sua viagem para não ter surpresas e poder aproveitar tudo que a ilha tem a oferecer, ao mesmo tempo sabendo que sua visita ajuda a manter Fernando de Noronha o paraíso tropical que sempre foi. Para mais informações e para compra dos ingressos/pagamento das taxas, você pode acessar os links:

 

http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/taxadepreservacao_em_noronha.php

https://www.parnanoronha.com.br/ingressos

Compartilhar

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *