Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Roteiros e

Dicas





Trilhas ecológicas

Uma das melhores formas de conhecer a ilha é através das trilhas. Dentre elas, destacamos as principais: a Trilha Histórica, que concentra-se nas redondezas do centro histórico e visita as Praias do Cachorro, Meio e Conceição; a Trilha Esmeralda, que vai da Baía dos Porcos até a Praia do Boldró, percorrendo grande parte do mar-de-dentro; a Trilha dos Abreus, onde visita toda a Costa dos Abreus, com paradas em piscinas naturais; a Trilha do Atalaia, que percorre parte do mar-de-fora, seguindo da Enseada da Caieira até a praia do Atalaia; a Trilha Costa dos Mirantes, que visita a Baía dos Golfinhos e a Praia do Sancho; e a Trilha do Capim-Açu, que dá acesso a faróis, à Caverna do Capim-Açu e à Praia do Leão, e a mirantes com vista para o mar-de-fora, dentre eles a Ponta da Sapata.


Prancha Vip

Passeio realizando no naufrágio do Porto de Santo Antônio, com mergulho a reboque, onde a sua pranchinha é ligada ao barco por uma corda. Depois desse mergulho, o passeio de barco segue até o Morro dos Dois Irmãos, com parada para banho de mar e churrasco servido a bordo, finalizando com um belo entardecer. Ótima opção para conhecer um pouco da vida marinha de um jeito bem divertido!



Ilhatur

Considerado como uma das principais opções na ilha, este passeio é realizado em veículo 4x4 e tem duração aproximada de 8 horas. Você visita as principais praias, piscinas naturais, mirantes e cartões-postais, com parada para banho e fotografia. Você conhece grande parte da fauna de flora local, além de conhecer um pouco sobre a história da ilha. O passeio termina só no final do dia, com parada nas ruínas do Forte do Boldró para assistir a um belo pôr-do-sol.


Forte do Boldró

Construído no século 18 e localizado a 2km do centro, este forte é o ponto mais famoso para assistir ao belo pôr do sol com vista do Morro Dois Irmãos ao fundo. Suas ruínas ficam na Praia do Boldró, que possui piscinas naturais na maré baixa e em época de mar agitado é um convite para os surfistas.



Passeio de barco

Este passeio começa no Porto de Santo Antônio e segue até a Ponta da Sapata, costeando todo o mar-de-dentro da ilha. É uma das opções de passeios náuticos mais completas. A embarcação visita também as ilhas secundárias, e tem parada para banho e mergulho de snorkel na Baía do Sancho. É considerado o passeio mais indicado para ver os Golfinhos Rotadores de perto. Ótima opção para toda a família!


Baía dos Golfinhos

A baía está localizada a 3km do centro. Vale a pena acordar bem cedo para admirar os rodopios dos golfinhos do alto do mirante, que se localiza num paredão de 55 metros. Os animais costumam brincar no local todos os dias de manhã bem cedo, entre 6h e 7h30. Biólogos locais dão orientações e emprestam binóculos para melhor observação, já que é proibido mergulhar na praia.



Mergulho autônomo

Fernando de Noronha é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo, com visibilidade de até 50 metros de profundidade e temperatura média de 27ºC! Mergulhadores veteranos e iniciantes podem desbravar diversos pontos ao redor do arquipélago, incluindo naufrágios, lages e cavernas. Todos os pontos possuem grande variedade de animais marinhos.


Baía do Sancho

Eleita recentemente com a melhor praia do mundo pelo TripAdvisor, a baía tem águas cristalinas perfeitas para mergulho e lindas falésias. Está situada a 2,5km do centro. O seu acesso é um pouco complicado, porque é necessário passar por lances de escadas entre fendas nas pedras até chegar na areia. Não há nenhuma estrutura para turismo na praia, portanto, leve água e algo para comer. Não esqueça de recolher o lixo ao deixar o local.



Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.