Mês de março terá programação voltada a saúde da mulher

Mês de março terá programação voltada a saúde da mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Administração de Fernando de Noronha através da Superintendência de Saúde e do setor de Gestão de Pessoas com o apoio da Coordenadoria da Mulher, preparou uma programação voltada a promoção e prevenção da saúde e qualidade de vida da mulher. Com o tema “Saúde mais perto de você: Março da Mulher”, serão desenvolvidas ações e atividades para o público feminino entre os dias 06 e 16 desse mês.

A programação inicia nesta segunda-feira, 06, com uma roda de conversa com o tema “Mulher: Conquistas e Espaços”, no escritório de apoio do Recife. Nos demais dias as atividades serão realizadas em Fernando de Noronha. Na quarta-feira, 08, haverá um bate papo no programa Momentos de Alegria da Rádio FM Noronha sobre saúde da mulher, com a Superintendente de Saúde, Rebeca Duarte e a Médica do Programa Saúde da Família – PSF, Carolina Pessoa. Nos dias 9 e 10 haverá uma roda de conversa no auditório da Escola Arquipélago, às 19h, para tratar dos temas “Mulher: Conquistas e Espaços” e “Saúde da Mulher”, respectivamente.

Para a superintendente de Saúde da ilha, Rebeca Duarte, “o dia Internacional da mulher encoraja a defesa do avanço das mulheres em todos os sentidos, sendo mais uma oportunidade para divulgar as políticas de saúde que garantem acesso integral. Em Fernando de Noronha, a população tem garantia das ações básicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, desde o pré-natal até exames diagnósticos”.

“Nessa iniciativa buscamos celebrar as mulheres, pelas conquistas e espaços ocupados consolidado na sua luta diária. Ao lembrarmos da mulher, pensamos no cuidar, e não há melhor forma de homenageá-las, através de ações que promovam a garantia do acesso integral à sua saúde”, disse o Gestor do Núcleo de Educação Permanente da Superintendência de Saúde e um dos responsáveis pelo evento a ação, Luiz Xavier.

Para a Gestora de Pessoas Paula Coutinho, é essencial o envolvimento nas ações. “Ressaltamos a importância e participação de todos nesse momento de reconhecimento e valorização, pois sabemos que a mulher tem cada vez mais importância estratégica no mercado, por trabalhar naturalmente com a diversidade e processos multifuncionais”.

Nos dias 15 e 16 a programação será na Academia da Saúde na Vila do Trinta. Na quarta-feira, 15, a partir das 17h, haverá atividades físicas como prática diária. Após os exercícios será oferecido um chá da tarde com a presença de uma nutricionista e ainda uma roda de conversa como o tema “Mulher, qual o meu lugar?”. Na quinta-feira, 16, os interessados podem participar de uma aula de Zumba a partir das 17h30. O evento encerra com uma homenagem as mulheres realizada por artistas locais.

Compartilhar

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *